Tributo ao Mestre Raimundo Filho é tema de seminário na Baixada Fluminense

Date:

Compartilhe esta postagem:

Seminário A Voz Capoeira acontece na Associação de Moradores de Nova Campina, onde foi inaugurado o Museu Vivo da Capoeira

Com apoio do Museu Vivo de São Bento e da Liga Municipal de Capoeira de Duque de Caxias, será realizado no dia 19/02, a partir das 8 horas, o Primeiro Seminário Voz Capoeira – Tributo ao Mestre Raimundo Filho.

O evento terá início com palestra do Mestre Levi, da Associação de Capoeira Casa do Engenho, precedido de mesa temática coordenada pelo Professor Antônio Augusto e convidados.

Encerrando a programação do Seminário, homenagem ao Mestre Raimundo Filho.

Mestre Raimundo Silva Filho (Mestre Raimundo Filho) é de Jequié (BA) e foi formado por Mestre Josias da Silva. Fundou o “Grupo Vermelho Raimundo Filho” de capoeira.

As inscrições custam R$60,00 e todo o valor arrecadado será destinado ao mestre homenageado. Maiores informações sobre o evento na imagem a seguir:

Imagem: Divulgação

Foto: Professor Heitor

1 COMENTÁRIO

  1. Mestre Raimundo Filho é mestre do Meu primeiro mestre, Mestre Apolonio. Tenho um respeito enorme por Mestre Raimundo Filho que sempre será meu avô de capoeira.
    Um Mestre de respeito no qual admiro dentro e fora da capoeira. Grande amigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...