Morreu hoje, de causas naturais, Elza Soares, uma das maiores cantoras do Brasil
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informa a assessoria da cantora em comunidado enviado à imprensa.
Confira a nota completa:
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”
Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza
Ícone da música brasileira, Elza Soares fez a sua passagem no mesmo dia em que faleceu Mané Guarrinhca, com quem conviveu por 17 anos.
Ela, que não suportava rótulos, dizia: “não sou refrigerante. Eu sempre quis fazer coisas diferentes”. “Eu acompanho o tempo, eu não estou quadrada, não tem essa de ficar paradinha aqui não. O negócio é caminhar. Eu caminho sempre junto com o tempo.”
Ela partiu mas deixou para nós o seu legado, não só como cantora, mas como defensora de nobres causas da comunidade negra.
Descanse em paz Guerreira. #ElzaSoaresPresente