quarta-feira, dezembro 8, 2021

Capoeira da Bahia perde Mestre Barba Branca

Cultura

No dia em que se completava mais um ano da passagem de Vicente Ferreira Pastinha (Mestre Pastinha), falecido no dia 13 de novembro de 1981, uma sexta-feira 13, a Bahia perde mais um expoente da Capoeira Angola

Iniciado na Capoeira pelo Mestre Traíra e também aluno do Mestre João Pequeno, Gilberto Reis Ferreira dos Santos Filho, conhecido no mundo da Capoeira como Mestre Barba Branca, faleceu neste sábado (13), na cidade de Salvador, aos 64 anos de idade.

Um dos fundadores da Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA), Mestre Barba Branca presidiu a entidade, criada na década de 1990.

O Mestre estava internado se tratando em uma clínica de reabilitação das sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido em 2019. Com problemas cardivasculares e cirrose hepática, o Mestre travou uma luta pela sobrevivência.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o sepultamento acontece neste domingo (14), no cemitério Bosque da Paz, com horário previsto para as 16h30min.

Fundador e Mestre do Grupo de Capoeira Angola do Cabula, ajudou a difundir esta arte para a Argentina, Uruguai e França, onde possui uma filial na cidade de Lyon.

Sua trajetória foi marcada por importantes parcerias, dentre as quais com o Terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, quando este ainda estava sob o comando da Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi.

Que o Mestre descanse em paz. Temos certeza que o legado deixado por ele será difundido e mantido por discipulos e discípulas que saberão honrar o seu nome.

Iê Viva Meu Mestre Camará!

Iê Mestre Barba Branca Camará!

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Rádio Capoeira disponibiliza o livro O Tradição dos Orixás

Entre a segunda metade da década de 1980 e a primeira metade dos anos 1990 houve uma aliança política,...
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img