quarta-feira, dezembro 8, 2021

Cultura é um Direito consagrado em Niterói

Cultura

No Dia Nacional da Cultura o Fórum de Capoeira de Niterói participou do Encontro CULTURA É UM DIREITO, um conjunto de ações de iniciativa da Secretaria Municipal das Culturas que irão beneficiar os diversos segmentos artísticos e culturais da cidade

O Dia Nacional da Cultura, em Niterói, foi, literalmente, um dia de festa. Nesta data foi lançado pelo Secretário Municipal das Culturas, Leonardo Giodano, um conjunto de iniciativas que colocarão Niterói, mais uma vez, na vanguarda das Políticas Públicas de e para as Culturas neste país.

Na foto da esquerda para a direita: Contramestre Maurício, Arethuza Doria, Conselheira Estadual de Política Cultural, Mestre Paulão Kikongo, Secretário Leonardo Giordano, a Artesão Nice de Oyá, Mestre Tio Robson, Mestre Zezeu e Alexandre Santini, sub-secretário Municipal das Culturas de Niterói.

A programação, muito vasta, contou com as seguintes atividades: Lançamentos do Portal Cultura é um Direito, da Carta de Direitos Culturais, do Edital Fomentão e Abertura da Plenária Final da 5ª Conferência Municipal de Cultura.

A plateia lotou a Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, Niterói

O Fórum de Capoeira de Niterói, representado no evento pelos Mestres Paulão Kikongo, Tio Robson, Preguiça, Bujão e Zezeu, pelo Contramestre Maurício e pela Nice de Oyá, esteve presente e participou de todas as atividades.

Segundo o Secretário Leonardo Girdano. o Edital Fomentão terá recursos na ordem de dois milhões e meio de reais e irá contemplar todos os segmentos artísticos e culturais da cidade.

A Artesão Nice de Oyá, o Secretário Municipal das Culturas e o Mestre Tio Robson, da Associação de Capoeira Filhos do Kikongo e do Fórum de Capoeira de Niterói

Na ocasião o Fórum de Capoeira de Niterói começou as tratativas para comemorar, em parceria com a Secretaria Municipal das Culturas e o mandato da Vereadora Walkíria Nictheroy, o Dia Municipal da Capoeira, comemorado no dia 23 de novembro, data em que nasceu Manoel dos Reis Machado, o Mestre Bimba.

Fotos de: Mestre Paulão Kikongo, Arethuza Dória, Contramestre Maurício, Mestre Tio Robson e Nice de Oyá.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Rádio Capoeira disponibiliza o livro O Tradição dos Orixás

Entre a segunda metade da década de 1980 e a primeira metade dos anos 1990 houve uma aliança política,...
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img