Mestres Paulão Kikongo e Caçapa, Mestras Renata e Darlene e Treinel Sabará se reuniram, no dia 15 de outubro, com o Secretário de Cultura do município do Rio de Janeiro, Marcus Faustini e equipe da Gerência de Cultura Popular e Urbana, para tratar de Políticas Públicas para a Capoeira.

O secretário Faustini, que estava com uma agenda apertada, passou para nos cumprimentar e, após sua saída, continuamos a nossa reunião com Igor Sebastian, Gerente de Culturas Populares e Urbanas, que teve a incumbência de ouvir as demandas da Capoeira.
Após quase duas horas de reunião, onde todos e todas que representavam o Fórum de Capoeira do estado do Rio de Janeiro puderam fazer uso da palavra, ficou acertado um diálogo com a Cultura e Educação e a comunidade da Capoeira, em reunião a ser articulada pelo Igor Sebastian.

Foi apontado, ainda, o compromisso de ocupação dos equipamentos públicos, em particular os das Zonas Norte e Oeste, por profissionais da Capoeira, para que estes e estas, devidamente remunerados, possam exercer o seu Ofício com dignidade na cidade do Rio de Janeiro.
Como encaminhamento final, acertamos de preparar uma minuta dos projetos de suma importância para a Capoeira, dentre eles o Centro de Referência para a Capoeira do Rio de Janeiro e diversas outras ações que possam salvaguardar a Capoeira.
Nos foi solicitado, também, um projeto para a realização de um possível evento com a Secretaria Municipal de Cultura e a comunidade da Capoeira em 2022.