quarta-feira, dezembro 8, 2021

A Luta pela Salvaguarda da Capoeira no estado do Rio de Janeiro: Visão de um Mestre

Cultura

Depois de dois anos de pesquisas, tenho o orgulho de disponibilizar para vocês a minha dissertação de mestrado intitulada A Luta pela Salvaguarda da Capoeira no estado do Rio de Janeiro: Visão de um Mestre desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade – PPGPACS, do Instituto Multidisciplinar-IM, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Tendo como objeto de pesquisa a Salvaguarda, nossos estudos analisaram as ações iniciadas no estado do Rio de Janeiro a partir do Encontro de Mestres de Capoeira promovido pelo IPHAN em 2013 e a atuação do Conselho de Mestres e do Grupo de Trabalho para a Salvaguarda da Capoeira buscando responder questões que entendemos como importantes para a construção de um Plano de Salvaguarda.

Seus comentários serão muito bem vindos.

Mestre Paulão Kikongo

Foto: IPHAN/RJ

- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns e obrigado por disponibilizar. Vamos baixar, ler e trocar. E quais os planos para o doutoramento? Abraços e juntos na roda da capoeira! “Ginga pra cá, ginga pra lá” … Iêee viva o Mestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Rádio Capoeira disponibiliza o livro O Tradição dos Orixás

Entre a segunda metade da década de 1980 e a primeira metade dos anos 1990 houve uma aliança política,...
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img