Entidade inaugura novo espaço cultural no bairro Benfica

Date:

Compartilhe esta postagem:

Encaminhado por Mestra Carla (CE) Via Guest Post

O Centro Cultural Mestre Lula, tem a proposta de abrir oportunidades com parceiros e fomentar a formação dos alunos através da capoeira. 

O grupo Associação Zumbi Capoeira AZC inaugura no dia 01 de novembro, o novo espaço de formação, cultura e arte, no bairro Benfica.

A sede da entidade localizada na Avenida da Universidade, atua com projetos sociais em alguns bairros de Fortaleza, principalmente, em áreas periféricas. 

O novo centro cultural tem como objetivo fomentar a formação dos alunos no âmbito da capoeira, através das atividades do grupo. A proposta é estar de portas abertas às oportunidades e parcerias com grupos de estudos, historiadores e outros projetos sociais. “A nossa luta pela capoeira é disseminar nossas atividades na cidade de Fortaleza, somos um berço cultural”, aponta Mestre Lula. 

Além das atividades que existem na sede AZC há de 30 anos, como os treinos de capoeira, rodas de conversa, oficinas, competições, apresentações e eventos mensais, a entidade disponibilizará diversos espaços de ambientação como uma biblioteca com acervos históricos da capoeira, cultura popular, entre outros; sala multiuso para as formações, sala de comunicação, memorial e um espaço de amor e cura, que parte do aprender a – cuidar do si e do ser – através da OMNIA, organização que irá oportunizar trabalhos de formação humana integral, viabilizando o desenvolvimento humano. 

O grupo foi fundado por Luis Carlos Silva (Mestre Lula) junto a sua companheira Carla Mara (Mestra Carla), em 1983, no bairro Pirambu. Atualmente são duzentos e cinquenta (250) alunos distribuídos em dez (10) bairros da capital cearense. 

A capoeira considerada, hoje, patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), tem como arte desenvolver movimentos socioculturais com crianças, adolescentes e idosos. Assegurando o direito ao lazer, cultura e esporte.  

Serviço:

Inauguração do Centro Cultural Mestre Lula AZC
Data: 01 de novembro de 2019

Endereço: Avenida da Universidade, 3107, ao lado da Farmácia Santa Branca, Benfica.

Horário: 19 horas

Maiores informações:

Presidente da AZC: Carla Mara (85) 99803.3585 

Assessoria AZC: Nadla Gois (85) 98911.4130

Foto: https://www.socialesporteclube.com.br/historias/associacao-zumbi-capoeira-fortaleza/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...