Rádio Capoeira participa da Caravana da Cultura

Date:

Compartilhe esta postagem:

Com o intuito de estreitar relações com a sociedade e conhecer as principais demandas de artistas, gestores e produtores culturais baianos, aconteceu hoje em Salvador (BA), a Caravana da Cultura, que continuará amanhã com a participação do Ministro da Cultura Juca Ferreira.
Com transmissão também online, a Rádio Capoeira teve participação importante no processo, já que foi a única a ter sua pergunta respondida. Pergunta esta que tratava da ampliação de diversos setoriais na estrutura do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC, aprovada na gestão anterior do MINC, como os da capoeira, hip hop, quilombolas, povos de matrizes africanas, propostos pelo Setorial de Culturas Afrobrasileiras e o de Cultura Alimentar Tradicional, proposto pelo Setorial do Patrimônio Cultural Imaterial do qual fazemos parte.
O Secretário de Articulação Institucional, Vinícius Wu, respondeu a nossa pergunta afirmando que as nossas demandas já foram encaminhadas para a Casa Civil da Presidência da República e está esperando apenas a publicação.
Nós da Rádio Capoeira – a Rádio que ginga com você continuaremos cumprindo com o nosso papel e cobrando do Ministério o cumprimento do que conseguimos aprovar não só na instância do CNPC como também na 3ª Conferência Nacional de Cultura.
Fonte: MinC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...