O Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar” promovido pelo CEERT está com inscrições abertas até o dia 31 de março.
Esta 7ª edição, apresenta algumas novidades, como a incorporação de gênero ao nome do prêmio, agora “Educar para Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar”.
Outra novidade é a criação de dois processos de inscrição no mesmo prêmio. Um Universal e outro Afirmativo. O primeiro visa assegurar a continuidade histórica desta iniciativa que desde 2002 reconhece, valoriza e difunde práticas pedagógicas, e, mais recentemente, práticas de gestão.
Todas comprometidas com a promoção da igualdade em ambiente escolar e com uma educação de qualidade para todas e todos. O segundo busca conhecer um pouco mais sobre o fazer pedagógico e de gestão realizados por professores/as e gestores/as atuantes na modalidade Educação Escolar Quilombola.
E concomitantemente fortalecer e difundir junto as escolas e seus profissionais as orientações contidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Escolar Quilombola que visam assegurar uma educação de e com qualidade para a população quilombola de todo país.
Fonte: CEERT