Inscrições abertas para o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero

Date:

Compartilhe esta postagem:

O Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar” promovido pelo CEERT está com inscrições abertas até o dia 31 de março.

Esta 7ª edição, apresenta algumas novidades, como a incorporação de gênero ao nome do prêmio, agora “Educar para Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar”.

Outra novidade é a criação de dois processos de inscrição no mesmo prêmio. Um Universal e outro Afirmativo. O primeiro visa assegurar a continuidade histórica desta iniciativa que desde 2002 reconhece, valoriza e difunde práticas pedagógicas, e, mais recentemente, práticas de gestão.

Todas comprometidas com a promoção da igualdade em ambiente escolar e com uma educação de qualidade para todas e todos. O segundo busca conhecer um pouco mais sobre o fazer pedagógico e de gestão realizados por professores/as e gestores/as atuantes na modalidade Educação Escolar Quilombola.

E concomitantemente fortalecer e difundir junto as escolas e seus profissionais as orientações contidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Escolar Quilombola que visam assegurar uma educação de e com qualidade para a população quilombola de todo país.

Fonte: CEERT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...