Capoeira é eleita para o CNPC

Date:

Compartilhe esta postagem:

Mestre Paulão, presidente da Liga Gonçalense de Capoeira, foi eleito hoje, dia 14 de dezembro de 2012, em Brasília, durante a realização do segundo dia dos Fóruns Setoriais Regionais do Conselho Nacional de Política Cultural, para compor o Setorial de Patrimônio Imaterial do referido Conselho.
Com votação unânime de todos e todas os (as) delegados (as) presentes, Mestre Paulão entra para a história da Capoeira como o primeiro Mestre de Capoeira a ser eleito democráticamente para compor o CNPC.
Veja a mensagem de Mestre Paulão divulgada nas redes sociais:
Prezados amigos, Mestres, alunos e alunas da Capoeira, acabamos de ser eleitos para o Conselho Nacional de política Cultural, sendo um momento histórico para todos e todas nós. Ficamos felizes em ser o primeiro capoeirista eleito para o Conselho Nacional de Política Cultural. Isso vem coroar uma discussão que travamos desde a primeira Conferência Nacional de Cultura. Quando chegarmos aí no Rio de Janeiro, daremos maiores detalhes e disponibilizaremos aqui as fotos de todo o processo. Muito trabalho ainda será feito amanhã, mas já assinamos a Ata de Posse que será publicada brevemente no Diário Oficial da União. Divulguem para os seus amigos e para as suas redes está importante notícia. Fomos eleitos para o Setorial do Patrimônio Imaterial por unanimidade. Agradecemos a todos e todas que contribuiram conosco na realização do Fórum Regional Setorial e àqueles (as) que votaram em nós no processo de votação do Fórum Estadual. Agora é trabalhar e buscar os espaços para que o trabalho de nossa Capoeira e de todo o Patrimônio Imaterial Brasileiro ganhe visibilidade, que as políticas públicas efetivamente aconteçam e que os nossos Mestres e Mestras sejam mais respeitados. Com nossos respeito, Mestre Paulão.

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...