Carta Compromisso com a Cultura

Date:

Compartilhe esta postagem:

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura
A Liga Gonçalense de Capoeira está engajada nas discussões que norteiam as Políticas Públicas de e para a Cultura neste país. Portanto, aproveitamos o nosso blog para divulgar a CARTA COMPROMISSO COM A CULTURA, uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, presidida pela Deputada Federal Jandira Feghali, no Congresso Nacional.

Esta carta tem como objetivo subsidiar a plataforma política e a discussão entre candidatos e movimentos sociais, com vistas aos pleitos eleitorais de 2012.

Estamos disponibilizando aqui no blog o link da carta para ser baixada pelos candidatos/candidatas aos cargos de Prefeito e Vereadores do Município de São Gonçalo e para àqueles/àquelas pessoas da sociedade civil que tenham o compromisso efetivo com a preservação e divulgação da nossa cultura. Contamos com o apoio de todas e todas na divulgação.

Vamos cobrar dos candidatos às eleições de 2012 o compromisso formal com a cultura.

A Frente Parlamentar Mista da Cultura no Congresso Nacional acredita que desta forma  contribui de forma propositiva, ampla e democrática, para elevar a Cultura como elemento central no desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros.

Conheça a Frente Parlamentar Mista da Cultura 
A Frente Parlamentar Mista da Cultura foi reinstalada em 22 de Março e lançada em 06 de Abril de 2011. É uma dos mais importantes colegiados do Congresso Nacional e reúne mais de 300 congressistas, que pretendem debater temas estruturantes para a consolidação das políticas públicas culturais no país. Um dos principais objetivos do grupo, segundo determina seu próprio regimento, é acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à promoção da cultura e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial), arquitetônico, além de incentivar e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular brasileira.

Att,
Mestre Paulão – Presidente da LGC

Com informações e imagem do logo da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...