Rede Nacional da Capoeira é criada

Date:

Compartilhe esta postagem:

ESPAÇO PARA DISCUSSÕES INTEGRADAS E DEMOCRÁTICAS SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DA CAPOEIRA E ASSUNTOS CORRELATOS


Criada a partir do Encontro Nacional dos Mestres de Capoeira ocorrido em Brasília/DF, de 19 A 21 de agosto de 2009, como parte das comemorações dos 21 anos da Fundação Cultural Palmares, tem como intuito reunir o maior número possível de professores, contramestres e mestres de Capoeira para que, através da realidade de cada um de seus estados, possam efetivamente contribuir com as discussões acerca do Projeto de Lei da Câmara 031/2009 que se encontra em votação no Senado Federal e que trata da regulamentação da Profissão de Mestre de Capoeira; apoiar, participar, contribuir e envolver-se na concepção dos Encontros Regionais que serão realizados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) sobre a salvaguarda do Ofício dos Mestres de Capoeira e da Roda de Capoeira e cooperar para a realização do cadastro imediato dos Mestres antigos com o objetivo de dar-lhes condições de vida compatíveis com suas contribuições ao desenvolvimento da nossa Capoeira e lutar, ainda, para que a Lei 10.639/2003 contemple a prática da Capoeira nas escolas.

A sugestão de criação desta rede partiu do editor deste blog e foi aceita, primeiramente, pelos Mestres de Capoeira do Rio de Janeiro presentes ao encontro, possibilitando assim que esta idéia fosse uma das propostas apresentadas ao Encontro Nacional de Mestres de Capoeira pela delegação do Rio de Janeiro. Depois esta proposta foi aprovada por todos (as) Mestres de Capoeira dos 23 estados presentes em Brasília.

Algumas regras básicas para participação e permanência na rede:


1. Ser Professor, Contramestre, Treinel ou Mestre de Capoeira com atuação em um dos estados brasileiros;


Obs: No caso de professores, treinéis e contramestres, estes terão suas participações aceitas mediante aprovação prévia de seu (sua) Mestre de Capoeira;

2. Não utilizar este espaço para ofensas, quaisquer tipos de discriminações, vendas de produtos e divulgação de eventos que não sejam pertinentes aos assuntos tratados aqui nesta rede.


Obs: Outros (as) integrantes poderão ser aceitos (as) mediante avaliação e liberação dos (as) mediadores (as) desta Rede Social.


Quer conhecer a Rede Nacional da Capoeira e dar sua contribuição na discussão, acesse: http://redenacionaldacapoeira.ning.com e faça seu cadastro; siga a comunidade da rede no Orkut acessando http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93396735 e também siga a nossa rede através do Twitter acessando https://twitter.com/rededacapoeira.


Este artigo pertence ao Berimblog | Blog oficial de Mestre Paulão.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...