Imagem de micorscópio eletrônico do vírus da gripe A (H1N1).
Segundo a Federação, seguindo o que tem sido divulgado amplamente pela imprensa relativo as orientações das autoridades por causa da proliferação da gripe suína no Estado do Rio de Janeiro, com diversos casos já confirmados, inclusive de óbitos, achou-se melhor pelo cancelamento do festival para preservar a saúde dos capoeiristas, de seus familiares e das pessoas que estariam assistindo a este evento. vejam abaixo algumas informações importantes sobre a GRIPE SUÍNA.
GRIPE SUÍNA:
A gripe suína, segundo a Wikipédia, “refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas virus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endêmicas. Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2 e H2N3. Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndorme gripal em geral, nomedamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral e, em alguns casos, náusea, vomito e diarréia. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação”.
Se você mora no Estado do Rio de Janeiro e quer saber mais sobre quais cuidados tomar em relação à gripe suína, entre no site do RIO CONTRA A GRIPE A ou ligue para os telefones abaixo para obter informações.
Você também pode saber informações sobre GRIPE A através do Twitter acessando http://twitter.com/riocontragripea.
Você que é Mestre, Contramestre e Professor de Capoeira, oriente seus alunos (as) sobre os cuidados que devem ter relativos a esta gripe que está acabando com vidas preciosas em nosso país. Todo o cuidado é pouco e o (a) capoeirista também gosta.
Fiquem com Deus.
Com informações e imagens da Wikipédia e da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Este artigo pertence ao Portal Capoeira do Rio.
Todos os direitos reservados.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.