Aberta seleção para coordenação do Programa Objetivos do Milênio com enfoque em gênero e raça, no Brasil

Date:

Compartilhe esta postagem:

(11/03/2009 – 17:24)

 

Seleção prioriza mulheres negras. Programa apoiará governo brasileiro na elaboração, implementação e monitoramento dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial.

 
 

Programa Conjunto Interagencial com financiamento da AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento) é composto pelas seguintes Agências do Sistema das Nações Unidas: OIT (Organização Internacional do Trabalho), PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), UN-HABITAT (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher). Estas Agências têm como principal objetivo apoiar o setor público na gestão da transversalidade de gêneros e raça nas políticas e ações programáticas do governo brasileiro como princípio gerador de democracia e desenvolvimento eqüitativo e fortalecer as organizações da sociedade civil.

 
 

Este Programa apoiará a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria Especial de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR) na elaboração, implementação e monitoramento dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial, bem como organizações da sociedade civil cuja atuação esteja centrada em ações de avaliação e monitoramento desses Planos na promoção da igualdade de gêneros e raça. A Agência líder será UNIFEM e supervisionará o trabalho do/a coordenador/a e o Grupo Técnico das agências tomará as decisões conjuntamente.

 
 

O Programa visa contribuir para a garantia da eqüidade de gêneros e raça, uma vez que a abordagem dessas dimensões no processo de elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas fortalece a cidadania das mulheres, particularmente as mulheres negras, bem como busca promover seus direitos, na igualdade no acesso aos bens e serviços potencialmente disponíveis, bem como estimulam a mobilização e participação sociais, fatores fundamentais para a consecução do desenvolvimento humano eqüitativo.


Mais informações no Termo de Referência

 

Fonte: ONU Brasil


Este artigo pertence ao Berimblog | Blog oficial de Mestre Paulão.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...