PROGRAMA COLLEGE HORIZONS oferece bolsas de estudo para jovens negros que estejam no 2º ano do ensino médio

Date:

Compartilhe esta postagem:

Caros todos,
reporto-me a vocês, solicitando que indiquem jovens negros, inscritos no 2°ano do Ensino Médio para participarem desta oportunidade de bolsa de estudos, que terá a duração de dois anos, visando contribuir para a inserção do jovem no ensino superior,  pois acreditamos que este espaço deve ser democrático e não apenas para alguns. Trata-se de uma política de ação afirmativa, ainda que para poucos alunos, mas temos a perspectiva de ampliarmos o número nas próximas edições.

Desde já agradeço a todos, seguindo abaixo as informações necessárias para a inscrição que se iniciou em 10 de janeiro, para um futuro processo seletivo.

PROGRAMA COLLEGE HORIZONS
Os alunos do Ensino Médio, matriculados no 2º ano, terão a oportunidade de participarem do Programa College Horizons, promovido pelo Consulado dos Estados Unidos, sediado no Rio de Janeiro e da Organização Não Governamental Levantamos, com sede em Salvador.

Este programa que encontra-se em sua segunda edição, tem por objetivo contribuir para o crescimento educacional e profissional dos jovens participantes, sendo esta uma política de ação afirmativa, direcionada aos jovens, que se auto-declararem de origem étnica negra (pardo ou preto).

Aos participantes serão oferecidas gratuitamente, participações no curso de inglês no IBEU e pré-vestibular. Portanto, os jovens deverão ser oriundos de instituição de ensino público.

Neste sentido, solicitamos indicação de jovens com este perfil, neste mês de janeiro até o dia 30, considerando que no mês de fevereiro já estará em curso as aulas de inglês.

O número de participantes no Programa College Horizons é restrito, contabilizando um total de 6 jovens. O Programa está direcionado a jovens de ambos os sexos. Os contatos deverão ser feitos através do e-mail abaixo ou através do site institucional (www.levantamos.org), a  partir de 10 de janeiro, onde haverá o formulário de preenchimento, que deverá ser encaminhado para daiserosas@yahoo.com.br  ou  daiserosas@levantamos.org  com indicação de Inscrição Programa College Horizons. As inscrições iniciaram no dia 10 de janeiro e finalizam em 30 de janeiro às 11:59h.

Sem mais para o momento, agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Daise Rosas da Natividade
Coordenadora Regional do Programa College Horizons
daiserosas@yahoo.com.br
daiserosas@levantamos.org


Este artigo pertence ao Portal Capoeira do Rio.
Todos os direitos reservados.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...