Recebemos por e-mail e estamos divulgando aqui para nossos (as) leitores (as) informações sobre o encontro ocorrido no Palácio Guanabara

Date:

Compartilhe esta postagem:

Estimados/as amigos/as da "Roda virtual",
Conforme mensagem mais abaixo, havíamos firmado o compromisso de comparecer ao evento do dia 15 de dez., no Palácio Guanabara, do governo do Rio de Janeiro, visando reportar para a Roda, considerando as questões que apareceram.
Estive com o computador em "crise" por 3 dias e, agora retornando, não verifiquei qualquer mensagem de algum/a Capoeira que tenha estado no evento.  Assim, sinto-me no dever de cumprir com o que afirmei e reportar.  O mediador foi o presidente do CEDINE – Conselho Estadual dos Direitos do Negro, Paulo Roberto dos Santos (e não do COMDEDINE – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro – como erradamente foi anotado no convite e que ainda está abaixo).
Peço desculpas pela falta de maiores detalhes, pois divulguei o evento (apenas) como grande admiradora da Capoeira e do trabalho que cada Capoeira desenvolve.
O que vi e ouvi é conforme o relato da assessoria do Deputado Carlos Santana – que vai a seguir:

Marcha pela regulamentação da Capoeira

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado Rio de Janeiro, Mestres de Capoeira entregaram ao deputado federal Carlos Santana –PT/RJ um documento que ajudará os técnicos do Congresso Nacional a elaborar um Projeto de Lei (já existem três tramitando na Câmara dos Deputados), para regulamentar a profissão de Mestre de Capoeira.
Carlos Santana, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial, se prontificou a ajudar, mas para isso, sugeriu que os capoeiristas façam uma comissão que percorra o País, para decidir quais são os pontos mais importantes para eles.
“A capoeira é uma manifestação cultural genuinamente brasileira, mas é necessário que os capoeiristas tenham mais união e ação nesse momento, deixando de lado o individualismo e pensando na Capoeira como uma instituição nacional e reconhecida internacionalmente”, destacou Santana, desafiando os capoeiristas a organizarem uma grande marcha pelo Pais todo no segundo semestre de 2009 pela regulamentação da Capoeira.
p/assessoria de imprensa: Rosangela Soares   / carlossantanapt@uol.com.br
Tentei responder a todos/as, mas tive de excluir o endereço de "capoeira-cbc"  por se tratar de "grupo" do qual não faço parte.
Forte abraço,
Saudações Capoeiras a todos/as,
Axé!
Ana

Fonte: Capoeira-CBC-Grupos


Este artigo pertence ao Portal Capoeira do Rio.
Todos os direitos reservados.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...