METODISTA promove Fórum de Capoeira e Cidadania

Date:

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Metodista de São Paulo promoverá nos dias 7 e 8 de novembro, os eventos "IV Fórum de Capoeira e Cidadania – Diálogos sobre Cultura e Educação" e o "I Festival de Capoeira Inclusiva", que buscam conjugar os diferentes saberes da cultura popular e da cultura acadêmica. O objetivo dos eventos é que ambos se somem, permitindo uma reflexão teórica e prática. A iniciativa é do Núcleo de Formação Cidadã, Núcleo de Artes e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia.

Para o professor do Núcleo Formação Cidadã e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FAEFF), Eduardo Okuhara Arruda, o evento é um espaço para desconstruir e reconstruir um novo olhar e pensar para a cultura, isto é, a cultura como representação simbólica que possibilita que o indivíduo se reconheça como sujeito no mundo a partir da sua cultura.

"A capoeira, enquanto manifestação cultural historicamente construída, possibilita essa compreensão da cidadania pelo viés da cultura, sobretudo quando se constata as muitas ações de educação para a cidadania e inclusão social pela prática cultural da capoeira", afirmou o prof. e também mestre de Capoeira.

O evento, que acontece no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP) é gratuito e aberto a toda comunidade. No dia 07 de novembro, ele acontece no período da noite, das 19h30 às 22h e no dia 08 de novembro, no período da manhã, das 9h ao meio dia. Para participar do evento é necessário fazer inscrição online.

Fonte: Metodista

http://feedproxy.google.com/RioBrasilArteCapoeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo se inicia no dia 5 de março com diversas atividades

A partir de seu embrião, em 2016, neste ano a Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo...

Espaço Brincante recebe Mestre Russo de Caxias para vivência e roda de capoeira

Documentário, vivência e aulão de capoeira para todas as idades é a programação deste domingo no Espaço Brincante...

Dique do Tororó recebe o Movimento Cadê Salomé para roda de capoeira e prosa neste final de semana

Com a participação da Mestra Lilu, mulher, mãe, capoeirista e pesquisadora e de Professora Negona, mulher negra, amante...

Nessa Roda tem Mandinga! Mandinga de Mulher!

O Programa Mandinga de Mulher, uma parceria entre a Rádio Capoeira e o Grupo de Estudos e Intervenção...